Amazonas – Mais de 130 alunos da rede estadual no município de Novo Aripuanã (município distante 225 quilômetros de Manaus), podem ficar fora dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), que terá sua abertura hoje no município de Borba.

De acordo com os próprios alunos e o Coordenador de Educação Estadual, Marcio Botelho, os alunos que iriam embarcar ontem a noite no porto da cidade, foram barradas pelo proprietário da embarcação, que não aceitou o embarque pois a prefeitura não havia informado, pago ou reservado as passagens para os alunos.

“Chegamos la na beira para embarcar e fomos barrados, isso é uma falta de respeito do prefeito que disse que as passagens já estavam pagas” disse uma aluna.

Marcio Botelho disse a nossa reportagem que a situação já foi resolvida, e que os próprios pais dos alunos se uniram e vão pagar as passagens, e que os alunos estão embarcando na noite desta quinta-feira 19, para participar dos jogos, infelizmente vamos perder a abertura.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura através do número (92) 99253-6154, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.

A Notícia do AM