Amazonas – O prefeito de Novo Airão, Frederico Junior se irrita e ofende ao gravar áudio com palavras de baixo calão dirigidas aos moradores da Comunidade Ribeirinha Bom Jesus do Paduari e ao seu presidente, Ananias Marques da Cruz.

Frederico em áudio, disse que o pessoal da Comunidade Ribeirinha Bom Jesus está fazendo confusão e “se eu …, me *em ..b..ce.. tar, paro essa *P… é nem o *Car.. e nem ninguém”, desafiou o prefeito.

O presidente da Comunidade Ananias Marques da Cruz, também em vídeo, lamenta que estejam sendo prejudicados com a decisão do prefeito e por esse motivo, não querem mais acordo com a prefeitura.

Segundo Ananias, o prefeito Frederico Junior e um senhor por nome de José Valdemir Ribeiro Torres estão lesando a Comunidade (roubando) juntamente com outras pessoas.

Valdemir seria uma espécie de ‘laranja’ do prefeito Frederico Júnior, que estaria retirando areia da comunidade e não está repassando o dinheiro, ou seja, o prefeito está dando um ‘pino’ na Comunidade Bom Jesus e deixando as famílias sem o dinheiro para o seu sustento.

A comunidade tem uma Licença de Operação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), L.O nº 074/14-03, com a qual vinham extraindo areia para vender á prefeitura de Novo Airão, que deixou de pagar os ribeirinhos.

Com a irritação do prefeito, dos aproveitadores e os prejuízos obtidos nesses meses de governo Frederico, eles deixaram de fornecer areia e estão passando por dificuldades financeiras.

 

Com informações do Correio da Amazônia.

Direito de resposta:

Deixamos o espaço para o direito de resposta.
Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.