Brasília Amapá |
Manaus

Grávida se perde e tem bebê sozinha, no meio da floresta, no Amazonas

Compartilhe

naom_584596d075e75Um mulher de 33 anos, grávida de nove meses e moradora de uma área rural na região entre Manaus e Boa Vista, resolveu dar uma volta na mata, na última quinta-feira (1º), próximo à sua residência, e acabou se perdendo.

 

Francisca Souza dos Santos passou quatro dias no meio da floresta e acabou dando à luz seu filho sozinha. Só foi encontrada no último domingo (4), na margem de um igarapé, com o bebê no colo e ainda com cordão umbilical. As informações são do G1.

O marido dela, Eurico Feitosa, começou a procurar pela esposa logo depois do sumiço, mas só a encontrou quatro dias depois.

“Ontem [sábado], por volta das 15h, eu reuni o pessoal da comunidade para procurá-la. Hoje [domingo], começamos às 6h e quando deu 8h nós a encontramos já com a criança no colo. Ela estava sentada em um tronco, na beira da cachoeira, num córrego que tem lá. Ela vinha andando com a gente, mas estava muito fraca porque já tinha perdido muito sangue”, relata o marido.

No momento em que foi encontrada, Francisca sentia dores no corpo e estava com escoriações e picadas de insetos. Segundo contou, após ter o bebê, ela ficou sem forças para tentar achar um caminho de volta para casa, mas conseguiu chegar até um lugar onde havia água.

“Eu fiquei parada e depois que o tive andei, andei e não achei mais caminho, aí eu o agarrei e disse “vou ficar por aqui mesmo”. Eu não tinha mais como sair, aí me acharam e me trouxeram para o hospital”, conta.

Francisco, que já é mãe de outros nove filhos, e o mais novo membro da família passam bem, após serem atendidos por uma equipe médica.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7