Brasília Amapá |
Manaus

Eleição suplementar de Anamã será em outubro, decide TSE

Compartilhe

Amazonas – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luiz Fux, autorizou na quinta-feira, 28, que as eleições suplementares do município de Anamã sejam realizadas no mesmo dia em que ocorrerão as eleições presidenciais deste ano em outubro.

A decisão foi tomada após o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, enviar ofício ao TSE pedindo autorização para que as eleições suplementares do município fossem realizadas no mesmo dia das eleições geral de primeiro turno marcado para no dia 7 de outubro. “População pequena, infraestrutura pequena estou deferindo o pedido”, determinou Fux.

Com a cassação do ex-prefeito de Anamã, Raimundo Chicó (MDB), quem assumiu o município foi o presidente da Câmara, Francisco Nunes (PMN), conhecido como Chico do Belo. É a segunda vez que o vereador assume a prefeitura interinamente e nos bastidores já se coloca como franco concorrente das eleições suplementares para a prefeitura. Chicó, aparentemente não tem restrições pela lei de ficha limpa para concorrer já que a inelegibilidade terminou em 2016. Esmeralda Moura (Pros) também já é ventilada como concorrente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7