Dois adolescentes são presos pelo sequestro de uma criança de 8 anos em Presidente Figueiredo AM - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 21:12
15 de Junho de 2019



Dois adolescentes são presos pelo sequestro de uma criança de 8 anos em Presidente Figueiredo AM


Manaus- Um adulto foi preso e dois adolescentes foram apreendidos por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar (CPM) na última terça-feira, 25, no município de Benjamin Constant, distante 1.121 quilômetros de Manaus em linha reta, acusados pelo sequestro de uma criança de 8 anos. O homem acusado de planejar o crime foi identificado como Isaías Saldanha Juarez, 20, que obteve ajuda dos adolescentes de 15 e 17 anos, para sequestrar um menino de dentro de sua casa situada no Conjunto da Cohabam, bairro do Coimbra, por volta das 20h do dia 23.

Depois de levar a criança para uma casa que serviu de cativeiro, Isaías e os menores de idade enviaram um bilhete com dizeres bastante ameaçadores para a família da vítima cobrando o resgate de R$ 45 mil para serem entregues em datam horário e local indicado no papel. Em um bilhete os sequestradores amaçavam matar a criança bem devagar e garantiam que estavam falando sério, por isso colocaram um número de telefone para que a família informasse se ia pagar ou não o resgate, para que não perdessem tempo.

Orientados pela polícia os pais da criança foram levar a sacola com o valor do resgate, nas proximidades de uma pequena igreja da Comunidade Santinha, na rodovia BR 307, onde ficaram aguardando a chegada dos sequestradores com a criança.

Bilhete manuscrito pelos sequestradores exigia resgate de R$ 45 mil

Quando Isaías Saldanha e os dois adolescentes apareceram no local para pegar o dinheiro e entregar o menino pas seus pais, foram desarmados e presos pelos policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar que já estavam posicionados estrategicamente para fechar o cerco.

A criança resgatada estava nas mãos dos sequestradores há quase 24h e foi levada do local para a unidade hospitalar de Benjamim Constant onde recebeu atendimento médico antes de ir para sua casa com os pais.Isaías que foi o mentor e comandante do plano de sequestro do filho de um casal de comerciante, foi autuado em flagrante delito e os dois adolescentes que giram sub suas ordens, também foram submetidos aos procedimentos cabíveis na delegacia de Presidente Figueiredo. Informações Portal do Zacarias

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA