CGE quer implantar ouvidorias nos municípios do AM - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 18 de June 23 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.73 -2.15%
Euro R$ 4.3237 -0.17%
 
 
Home / Amazonas / Interior / CGE quer implantar ouvidorias nos municípios do AM

CGE quer implantar ouvidorias nos municípios do AM

Postado por Marcus Barros | 11/06/2018 12:35

FOTO: DIVULGAÇÃO/CGE

Interior – Os municípios amazonenses conhecerão, simultaneamente, o Sistema de Ouvidorias do Estado (e-OUV) através de uma videoconferência apresentada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) no Centro de Mídias de Educação do Amazonas da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Cemeam/Seduc), na terça-feira, dia 12 de junho, a partir de 9h.

O foco da transmissão será a implementação da Lei Federal Nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa do usuário do serviço público prestado pela administração direta e indireta. A proposta da transmissão é estimular a implantação de ouvidorias em todos os municípios.

Durante a videoconferência, as autoridades municipais conhecerão a plataforma e-OUV, utilizada gratuitamente para recebimento de manifestações do cidadão como reclamações, denúncias, elogios, sugestões e pedidos de informação.

Os participantes ainda receberão alertas quanto à proximidade do prazo para vigência da Lei Federal Nº13.460/2017, que incentiva e o cidadão quanto a sua participação, proteção e defesa dos seus direitos. O Estado deverá ser mais transparente e efetivo em relação à melhoria dos serviços públicos, o que justifica a necessidade da implantação de ouvidorias em cada cidade do interior do Estado.

As autoridades municipais assistirão à transmissão em salas de escolas da Seduc nos 61 municípios.

De acordo com a chefe da central de ouvidoria da CGE, Marília Bellíssimo, a proposta é estimular os gestores municipais a implantarem postos de ouvidoria em cada cidade. Ela adianta que a CGE se disponibilizará a oferecer treinamento aos servidores municipais, que serão indicados por cada prefeito; e ainda, contribuirão com orientações referentes ao tratamento adequado ao cidadão. “A proposta é realizarmos uma segunda videoconferência para treinarmos os representantes de cada cidade do interior. Assim, teremos a descentralização dos serviços de ouvidoria em todo o Estado e conseguiremos ouvir o cidadão e obter um retorno, uma avaliação, quanto aos serviços prestados pelo Governo do Estado”, disse.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7