Brasília Amapá |
Manaus

Casa do prefeito de Coari quase foi invadida por mototaxistas revoltados com a falta de segurança

Compartilhe

Após a morte de um mototaxista na tarde da última quinta-feira (23) vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), o clima na cidade de Coari (localizado a 363km da capital), esquentou durante todo dia desta sexta-feira (24).

Revoltados com a falta de segurança na cidade, dezenas de mototaxistas estão realizando uma passeata na cidade, como forma de protesto por tantas mortes na cidade.

Só nas últimas 48h três pessoas foram mortas na cidade vítimas de arma de fogo. Ontem faleceu em Manaus o radialista Valden Costa, que foi baleado no bairro Espírito Santo, ainda de autoria desconhecida.

Em um dos videos enviados à redação é possível ver uma briga entre um dos seguranças da vice-prefeita de Coari e um mototaxista, no momento em que a carreata dela se cruza com os motoqueiros.

ESCOLTA NA CASA DO PREFEITO

Durante todo dia, policiais militares foram enviados para resguardar a casa do prefeito, Adail Filho, que sofria ameaças de invasão com a revolta dos mototaxistas pela morte do colega.

“É uma falta de respeito o que está acontencendo com nossa cidade. São poucos policiais e ainda tiram uma parte para proteger quem não merece. E como fica o pai de família trabalhador? Abandonados a própria sorte”, desabafou um mototaxista que preferiu não ter o nome revelado.

Outros atos de protestos pacíficos devem acontecer na cidade nos próximos dias. Coari já registra mais de 1000 boletins de ocorrência, duas toneladas de drogas apreendidas e mais de 700 armamentos. Atualmente apenas um contigente de 30 policiais civis e militares fazem a segurança da cidade, que possui presídios super lotados.

Fonte do Portal Observatório Manaus

Revoltados com a falta de segurança em Coari, mototaxista tentam invadir casa do prefeito


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7