Arsam participa de balanço das ações da Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Arsam participa de balanço das ações da Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo

Postado por Marcus Barros - 25/05/2018 13:47    

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARSAM

Manaus – Os servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) estiveram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Presidente Figueiredo, município localizado a 117 quilômetros de Manaus, em linha reta, na quinta-feira, 24, para participar do workshop de avaliação geral das operações de fiscalização realizadas durante a 28ª edição da Festa do Cupuaçu.

O encontro foi presidido pelo secretário municipal de Ordem Pública e Integração de Presidente Figueiredo, Euler Cordeiro, que na ocasião debateu sobre importância do Processo de Planejamento Integrado. “A participação da Arsam e dos demais órgãos públicos foi fundamental para a realização da fiscalização da festa do cupuaçu porque houve o cumprimento da legislação específica que regula os transportes intermunicipais de afretamento e a diminuição da circulação dos transportes irregulares”, disse Cordeiro.

Além dos colaboradores do Departamento de Transportes da Arsam, Oziel Mineiro e Normando Lopes, representantes da Polícia Militar de Presidente Figueiredo, Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Presidente Figueiredo (EMTU/PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) de Presidente Figueiredo, Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), Secretaria Municipal De Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) também de Figueiredo, e outros órgãos públicos municipais e estaduais de saúde, transporte e segurança estiveram presentes na reunião e receberam da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração (Semopi) um certificado de participação integral no workshop.

Os fiscais da Arsam atuaram nas fiscalizações em Presidente Figueiredo, durante a “Operação Dia do Trabalhador” e Festa do Cupuaçu, no período de 27/04 a 01/05, quando se registrou a saída de 32.624 passageiros e 3.106 veículos da capital amazonense para a cidade. Deste total, a Arsam registrou 406 irregularidades.

Os servidores da autarquia puderam apresentar os dados referentes às vistorias no município, no decorrer do whorkshop. “Durante as ações de fiscalização, a Arsam pôde assegurar aos passageiros a qualidade dos serviços de transporte intermunicipal e identificar os veículos clandestinos. Obtivemos resultados positivos neste trabalho e assim prosseguiremos cumprindo as competências de regular, coordenar e fiscalizar os transportes intermunicipais previstas na lei 3.006/2005” declarou o chefe do Departamento de Transportes Intermunicipais da autarquia, Oziel Mineiro.

Agenda – Nesta sexta-feira, 25, profissionais da Arsam vão estar em uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara, município localizado a 170 quilômetros de Manaus, em linha reta, para debater e encaminhar providências sobre regulamentação, infraestrutura e segurança para o transporte fluvial de passageiros e cargas no município e no estado do Amazonas. Na próxima quarta-feira, 30, no município Careiro da Várzea, localizado a 25 quilômetros da capital, também em linha reta, para discutir com associações, sindicatos e cooperativas de táxi do município sobre a fiscalização dos transportes intermunicipais.

Assessoria de Comunicação ARSAM – Carla Castello Branco

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7