Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Implantado pela gestão de Keitton Pinheiro, projeto entregou mais de 6 mil sopas no primeiro mês em Coari

Compartilhe

Amazonas – O projeto ‘Prato Solidário’ completou um mês de funcionamento, na segunda-feira (29), com um total de mais de seis mil sopas entregues aos moradores do bairro Pera, em Coari. A iniciativa, implantada por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, faz parte das estratégias de fortalecimento das ações na área de segurança alimentar, que tem por objetivo suprir as necessidades calóricas e nutricionais dos públicos mais vulneráveis, seguindo os critérios da Assistência Social.

Para quem é beneficiado pelo projeto, a refeição servida contribui significativamente no enfrentamento das dificuldades do dia a dia, como afirma dona Leuzinete Souza. “Desde quando começou a distribuição de sopa aqui pra nós tem sido muito bom porque a gente vem e traz as crianças para fazer essa alimentação. Muitas vezes, a pessoa não dá valor, mas eu dou valor porque na minha casa somos quatro pessoas e essa sopa já ajuda muito. Para outras mães que também tem dois, três, quatro filhos, é muito bom também”, destacou.

O secretário adjunto de Direitos Humanos, Hugo Xavier, recordou que a implantação do “Prato Solidário” foi anunciada pelo prefeito Keitton Pinheiro, durante as comemorações do aniversário de 90 anos do município de Coari, no fim do último mês, sendo colocada em prática imediatamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

“Estamos aqui seguindo uma determinação do prefeito, que é levar o alimento para a mesa dos moradores, exclusivamente, nesse primeiro momento, do bairro Pera. Mas, como ele mesmo falou, o trabalho por uma Coari melhor continua. Em breve estaremos levando esse projeto para as outras regiões da cidade, fortalecendo ainda mais o atendimento para aqueles que mais precisam da nossa assistência”, enfatizou.

A sopa distribuída à população do bairro Pera é feita pela equipe da Cozinha Comunitária, que entrega as porções do alimento três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira), no horário do almoço, no Centro Integrado de Desenvolvimento Social Darquilana Amorim. O local funciona como uma extensão dos equipamentos, serviços e programas da rede socioassistencial existente no município.

Além da distribuição de sopa, o Darquilana Amorim também tem a Casa do Cidadão com emissão de documentos, o Cadastro Único com ações de inserção e atualização no Auxílio Brasil, o Capacita Coari oferecendo qualificação profissional, dentre outros. “Todos os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social nós temos hoje na instituição no Pera. Isso é graças ao prefeito Keitton Pinheiro, que está levando o social a sério na cidade de Coari”, disse Hugo Xavier.


Siga-nos no Google News Portal CM7