Um homem de 56 anos morreu afogado em um lago, na noite deste sábado (28), em Manacapuru, a 103 km de Manaus. Segundo informações da família, Carlos Antônio Taumaturgo de Souza estava em uma embarcação por volta das 22h, pescando com amigos, quando caiu na água e, como não sabia nadar, se afogou.

A família contou que Carlos, conhecido como Careca, trabalhava como auxiliar administrativo. Eles aguardam o laudo do IML para saber o que provocou a queda dele na água.

“Ele passou por uma cirurgia recentemente, então pode ter tido um mal súbito”, contou o irmão da vítima, José Nascimento.

De acordo com José, os amigos ouviram um barulho alto e sentiram a falta dele. Em seguida, mergulharam e localizaram o corpo no fundo do lago. O grupo ainda tentou fazer manobras para ressuscitá-lo, mas sem sucesso.

O velório de Carlos Antônio acontece neste domingo (29), na residência da família, no Bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus.

O enterro está previsto para a tarde de segunda-feira (30), no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Tarumã, também na capital.