Governo do Amazonas estuda solução de evitar problemas com embarcações após Porto de Parintins ser fechado

Por Kamila Amoedo em 22 de junho de 2022 às 15:37 | Atualizado 22 de junho de 2022 às 15:37

Amazonas- O Governo do Amazonas informou que estuda uma solução para evitar problemas às centenas de embarcações que chegam ao município para o evento. O Porto do município de Parintins foi fechado pelo Governo Federal nesta quarta-feira (22).

“O Governo do Amazonas informa que, tão logo foi comunicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) sobre a decisão do órgão federal de interromper a operação do Porto de Parintins, a partir desta quarta-feira (22/06), iniciou tratativas com a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Parintins para solucionar a necessidade de atracação de embarcações e operações de embarque e desembarque em Parintins”, informa a nota do governo.

De acordo com o governo estadual, a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) analisam a questão para, “o mais breve possível, apresentar uma solução para atender as centenas de embarcações que precisam aportar na cidade”. “Tão logo se encontre a solução, o Governo do Estado divulgará as alternativas adotadas”, relatou o governo.

O Governo do Amazonas informou que, até a noite desta terça-feira (21), o Porto de Parintins estava operando regularmente com a devida autorização do DNIT e da Marinha.