Fonte Boa/AM: Na noite da última quarta-feira, 23,  o criminoso Ismael Macedo de Alencar, 27, foragido de Justiça , foi baleado com um tiro na região lombar , e morreu na sala de operação do Hospital de Fonte Boa, município distante 678 quilômetros de Manaus.

O tiro foi disparado por um dos policiais militares que estavam em perseguição ao foragido de Justiça. Ao se ver encurralado Ismael sacou uma pistola da cintura e apontou contra a guarnição da Polícia Militar do município de Fonte Boa.Um dos policiais militares chegou a disparar um tiro para o alto como forma de alertar o foragido que ele estava cercado e deveria se render. Ismael apontou a arma que tinha nas mãos e foi baleado quando gritou que ia atirar contra a guarnição.De acordo com os cabos Dantas Silva e Sinara Souza que estavam na perseguição ao foragido, ele sacou e apontou a arma de fogo para os policiais e ameaçou a atirar colocando os policiais sobre perigo de serem alvejados.Os policiais conduziram Ismael ao Hospital Regional de Fonte Boa, para atendimento médico.

O criminoso não resistiu ao ferimento e veio a óbito na sala de operação.Depois que Ismael foi baleado os policiais descobriram que a arma que o foragido de Justiça estava empunhando era um simulacro de pistola. Ele já tinha usando o simulacro para fazer assaltos na área central do município.Em poder de Ismael também foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína que foi apresentada juntamente com o simulacro de pistola na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa.Ismael era considerado bandido perigoso, acusado de assaltos, envolvido com tráfico de drogas no município. Também foi confirmado que já tinha um mandado de prisão preventiva em seu nome e que estava foragido da Justiça há mais de três meses.

 IMAGEM FORTE! 

Fotos: Divulgação