Manaus 35º
domingo - 26 de junho de 2022

Familiares prestam as últimas homenagens em velório de jornalista Dom Philips, assassinado no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – O velório do jornalista, Dom Philips, assassinado no município de Atalaia do Norte, no Amazonas, está sendo realizado neste domingo (26), no Rio de Janeiro.

Familiares do jornalista estão no Brasil para acompanharem a cerimônia onde o corpo de Dom também será cremado no Cemitério Parque da Colina.

O momento foi marcado com muita emoção para quem se faz presente, principalmente no momento em que um pronunciamento oficial da família do jornalista foi lido para todos.

O jornalista Dom e o indigenista Bruno foram assassinados de forma cruel por pescadores no Vale do Javari, enquanto faziam uma expedição para compor um livro que Dom estava escrevendo sobre a atual situação da Amazônia.

Os dois juntos embarcaram para o Amazonas para obter mais provas sobre o crime de exploração ilegal e invasão de terras indígenas e ouvindo moradores e povos nativos, quando desapareceram misteriosamente.

O caso comoveu todo o Brasil e ganhou repercussão internacional. Quatro pessoas já foram presas pelo crime, os irmãos suspeitos do crime, Amarildo e Oseney Oliveira, Jeferson Lima e Gabriel Pereira, porém a justiça concedeu liberdade para Gabriel na última sexta-feira (24) por considerar a versão do crime desconexa.

O homem se entregou por livre espontânea vontade em São Paulo e revelou que havia participado do crime, mas o depoimento foi considerado incoerente.

 

Vitória Supermercados