Esperança e gratidão: governo do Amazonas alimenta milhares de famílias na Semana Santa
Manaus — A Semana Santa começou no domingo, dia 10 de abril, e segundo a bíblia sagrada ”vive-se tempos em que os cristãos refletem a paixão de Cristo”, que é o termo utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos físicos, espirituais e mentais de Jesus. Ainda conforme a bíblia, ao reviver os passos de Cristo desde sua morte para a vida, das trevas para a luz, somos igualmente convidados a uma transformação profunda.
Por que não comer carne na Sexta-Feira Santa?
O costume de não comer carne é o que mais evidência a Semana Santa, mas porquê? Segundo a tradição cristã, acredita-se que Jesus morreu em uma sexta-feira, logo era um dia para realizar alguma forma de penitência, e o alimento costumava estar muito ligado a momentos comemorativos.
Por conta disto, há quase quatro anos no Amazonas, o governo através da gestão de Wilson Lima, realiza a distribuição de peixes de forma totalmente gratuita para famílias de baixa renda por meio dos programas sociais ”Peixe no Prato” e ”Feirão do Pescado”.
O alimento deve ser consumido na ‘Sexta-feira da Paixão’, momento em que Jesus foi preso, levado ao tribunal romano e condenado, obrigado a levar a própria cruz, e crucificado morrendo ao lado de ladrões.
Para os cristãos genuínos, a Páscoa e a Semana Santa não se esgotam neste período, pois acredita-se que Jesus ressuscitou, e por isso, o amor e a fé devem ser vividos diariamente.