Prefeitura abre inscrições para oficinas gratuitas de Arduíno Básico e Impressão 3D - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 16 de June 25 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.73 -2.15%
Euro R$ 4.3315 -1.68%
 
 
Home / Amazonas / Empregos & Concursos / Prefeitura abre inscrições para oficinas gratuitas de Arduíno Básico e Impressão 3D

Prefeitura abre inscrições para oficinas gratuitas de Arduíno Básico e Impressão 3D

Postado por Débora Larissa | 11/06/2018 09:40

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em parceria com Makers Manaus, abre inscrições gratuitas de 11 a 13 de junho, para as oficinas de Arduíno Básico e Impressão 3D. As vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas na sede da Semtrad, das 8h às 13h. Para participar, os candidatos devem ter a partir de 18 anos e, no mínimo, estar cursando Ensino Médio. Também é obrigatório levar seu próprio notebook. Não é necessário conhecimento prévio na área das duas oficinas.

A Oficina de Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica que pode ser usada para controlar um robô, uma lixeira, um ventilador, as luzes de uma residência ou a temperatura de um ar condicionado. Será realizada no dia 16 de junho, com uma turma das 9h às 13h. São 15 vagas ofertadas.

Já a Oficina de Impressão 3D é voltada para todos que querem aprender a utilizar esta ferramenta para criar modelos de seus projetos. Será mostrado como funciona a impressão 3D e como fazer um modelo para impressão. Será realizada no dia 16 de junho com uma turma das 14h às 18h. Também são 15 vagas disponíveis.

A metodologia maker volta-se para uma imersão prática, levando os participantes a descobrir a cultura do fazer e experimentar com novas tecnologias, expandindo suas possibilidades criativas.

Como se inscrever

Para se inscrever, os candidatos interessados devem se dirigir à sede da Semtrad, na avenida Rio Jamary, 77, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 13h. É importante levar os documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovantes de escolaridade e residência.

Sobre o coletivo Maker Manaus

Parceiro da Semtrad, o Makers Manaus é um coletivo que tem como proposta difundir os princípios da Cultura Maker em Manaus, por meio de palestras, workshops e reuniões tendo como principal projeto viabilizar o primeiro FabLab (laboratório de fabricação digital) de Manaus. Eles integram a Rede Fab Lab Brasil, que junto a todos os Fab Labs fazem parte de uma rede internacional de laboratórios de fabricação digital fundada no MIT.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7