Entrega dos documentos para o Bolsa Pós-Graduação começa na próxima segunda-feira
Manaus – Os 4.586 classificados na primeira chamada do processo seletivo do Programa Bolsa Pós-Graduação da Prefeitura de Manaus devem fazer a entrega da documentação nos próximos dias 25, 26 e 28 de junho, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.
A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, explicou que a entrega da documentação é o momento em que os candidatos terão que comprovar os dados fornecidos no ato da inscrição.
“A nossa equipe, que já está treinada, checa todos os documentos apresentados com muito critério e responsabilidade para garantir que somente aquelas pessoas que se encaixam no perfil do programa sejam beneficiadas”, ressaltou a diretora.
Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF e comprovante de renda do candidato e dos membros da mesma residência, além dos comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, declaração de renda familiar (emitida na inscrição) e formulário de inscrição impresso. Os classificados nas vagas reservadas às pessoas com deficiência deverão, obrigatoriamente, entregar original ou cópia autenticada do laudo médico.
Para os candidatos que ficaram na condição de reserva, o processo de remanejamento das vagas será realizado entre os dias 3 e 5 de julho, com recebimento de documentação no período de 17 a 19 de julho. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.
Programa
O Bolsa Pós-Graduação é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).
Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.