Manaus – Em Fevereiro, mais de 130 mil vagas em cursos de formação técnica e profissional serão oferecidas pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) à população amazonense. Serão aproximadamente 70 mil vagas em cursos de qualificação profissional para a capital e 60 mil para o interior. A primeira etapa de cursos será anunciada no mês que vem.

Cursos técnicos – No dia 05 de fevereiro iniciam as aulas dos cursos técnicos em andamento na capital e no interior. Já os novos cursos técnicos, para os aprovados no processo seletivo ocorrido em outubro de 2017, terão início no dia 19 de março.

No dia 31 de janeiro iniciam as inscrições para o processo seletivo para cursos de especialização técnica do Cetam. O edital está disponível no site Concursos COPEC. Mais dois editais para cursos técnicos estão previstos para serem lançados este ano. Os cursos técnicos possuem duração, em média, de dois anos.

Cursos de qualificação profissional – Os cursos de qualificação profissional, que são cursos mais rápidos, terão início no dia 26 de fevereiro nos Centros de Convivência da capital. No interior, os cursos do projeto Oportunidade e Renda terão início no dia 19 de março.

O período, locais e formas de inscrições para os cursos de qualificação profissional serão divulgados nas próximas semanas.