Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Deportados dos EUA recebem assistência do Governo do Amazonas após problema técnico em voo

Compartilhe
Deportados dos EUA recebem assistência do Governo do Amazonas após problema técnico em voo

Amazonas – O Governo do Amazonas tem prestado atendimento aos passageiros deportados dos Estados Unidos que chegaram a Manaus na noite de sexta-feira (24), devido a um problema técnico na aeronave que deveria levá-los a Minas Gerais. A ajuda inclui colchões, atendimento médico, alimentação e água, organizada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Corpo de Bombeiros do Amazonas (Cbmam) e Defesa Civil.

No total, 79 passageiros estavam no avião, entre eles 11 mulheres, 62 homens e seis crianças. Todos estão sendo acolhidos em uma sala do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, aguardando um novo voo com destino a Belo Horizonte, programado para sair de Manaus às 16h deste sábado (25).

Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, enfatizou a importância do atendimento humanizado. “Nosso objetivo é assegurar o bem-estar e os direitos desses cidadãos”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas também está envolvido, provendo suporte médico com uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O Comandante de Socorro da capital, tenente Éverton Augusto, explicou que estão identificando e assistindo passageiros com necessidades médicas específicas.

Sinval de Oliveira, um dos passageiros de 51 anos, expressou gratidão pelo atendimento rápido e humanizado. “Morava nos Estados Unidos há 35 anos e este incidente foi inesperado. A assistência recebida aqui foi muito reconfortante”, disse ele.


Siga-nos no Google News Portal CM7