Deportados dos EUA recebem assistência do Governo do Amazonas após problema técnico em voo
Amazonas – O Governo do Amazonas tem prestado atendimento aos passageiros deportados dos Estados Unidos que chegaram a Manaus na noite de sexta-feira (24), devido a um problema técnico na aeronave que deveria levá-los a Minas Gerais. A ajuda inclui colchões, atendimento médico, alimentação e água, organizada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Corpo de Bombeiros do Amazonas (Cbmam) e Defesa Civil.
No total, 79 passageiros estavam no avião, entre eles 11 mulheres, 62 homens e seis crianças. Todos estão sendo acolhidos em uma sala do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, aguardando um novo voo com destino a Belo Horizonte, programado para sair de Manaus às 16h deste sábado (25).
Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, enfatizou a importância do atendimento humanizado. “Nosso objetivo é assegurar o bem-estar e os direitos desses cidadãos”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas também está envolvido, provendo suporte médico com uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O Comandante de Socorro da capital, tenente Éverton Augusto, explicou que estão identificando e assistindo passageiros com necessidades médicas específicas.
Sinval de Oliveira, um dos passageiros de 51 anos, expressou gratidão pelo atendimento rápido e humanizado. “Morava nos Estados Unidos há 35 anos e este incidente foi inesperado. A assistência recebida aqui foi muito reconfortante”, disse ele.