Manaus – O portal CM7 recebeu com exclusividade uma denúncia grave de que a empresa ‘Ideal Suporte’ estaria supostamente vendendo plano de saúde na cidade de Manaus sem o registro obrigatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar -ANS e  além de cometer estelionato, ainda estaria utilizando o nome de outras empresas sem autorização.

No portfólio de apresentação da ‘Ideal Suporte’, a firma diz que não é operadora de convênio hospitalar, contrariando a informação descrita em seu próprio site no qual apresenta propostas de planos de saúde da ‘Vida Plan Saúde’ e ‘Luna Care’ que vão do Básico ao Top Platinum Empresarial.

A farsa

De acordo com o plano de apresentação da Ideal, a empresa vende os planos de saúde da Vida Plan Saúde que tem registro na ANS nº 34444-3, com sede no Espírito Santo, mas para tentar afastar qualquer suspeita de fraude, a Ideal coloca na apresentação para as empresas (vítimas), uma suposta parceria a ‘VidaPlan’ e coloca inclusive o nome de uma das diretoras da empresa, Larissa Pavesi. A Vida Plan já passou por intervenção da ANS em 2011 e 2014 e hoje só tem autorização da ANS para comercializar planos de saúde apenas no Espirito Santo.

 Na tarde desta terça-feira (10), a reportagem entrou em contato com a empresa ‘VidaPlan’ através do telefone 27 3200-2767, e falou com a diretora Larissa Pavesi, que desmentiu completamente qualquer ligação com a Ideal Suporte.

“A empresa não tem ciência da comercialização do nosso produto em Manaus. Inclusive a gente nem pode operar fora de Grande Vitória”, contou Larissa.

Ouça o áudio:

Venda ilegal

Veja a fraude que o próprio vendedor da Ideal Suporte fala, onde cita na conversa uma outra empresa, a Luna Care. OUÇA o vendedor Anselmo.

Empresa fantasma

Procuramos a empresa LUNA CARE que tem a seguinte inscrição na ANS: 421154 ( para negociar planos somente em Fortaleza),  e confirmar a informação repassada pelo vendedor Anselmo, mas segundo informações da empresa em Fortaleza no telefone (085- 34874530),  não possuem absolutamente nenhum vínculo de parceiras com a Ideal Suporte em Manaus, e que não estão autorizados a comercializar seus planos em Manaus, já que não existe habilitação da ANS para comercializar no Amazonas.

Anselmo disse que o plano LUNA CARE, tem cobertura nos seguintes os hospitais de Manaus: Santa Júlia, Prontocord  e Santo Alberto. A reportagem entrou em contato com os hospitais citados e nenhum deles atende o plano de saúde VidaPlan,  Luna Care ou sequer conhecem a Ideal suporte.

A reportagem ligou para o Prontocor ( 21237551) e foi informada que o hospital Prontocor não atende nenhum desses planos citados na matéria e desconhece a parceria com a Ideal Suporte.

Ouça o áudio do Prontocor.

A empresa Ideal está em nome de Adelbaran Soares Fernandes de Souza, que responde por vários processos na justiça. Veja

Hospital Santo Alberto que está na apresentação de vendas da empresa Ideal Suporte, confirma que não atende ao plano de saúde Luna Care, que inclusive só tem autorização para atuar em Fortaleza, segundo ANS. 

 

Veja a fraude no próprio portfólio de apresentação da empresa Ideal Suporte, comprovando que existe uma fraude que deverá ser investigada pela Polícia Federal e Ministério Público do AM por estelionato e venda ilegal de planos de saúde.

 

 

 

 

Colaboração e reportagem – Jornalista Ariana Clecia

Informações obtidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar -ANS