Denúncia: presidente do Conselho Regional de Medicina do AM é acusado de racismo e injúria; veja vídeo
Manaus – O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM-AM), Dr. José Bernardes Sobrinho é alvo de denúncias pela prática de crime de racismo, injúria e quebra de sigilo ético. Os médicos Mario Vianna, Patricia Sicchar e Mackson Oliveira registraram Boletim de Ocorrência (B.O) contra o presidente do CRM no 17º Distrito Integrado de Polícia (17º DIP), bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Mario Vianna, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado (Simeam) relata que José Bernardes ofendeu sua dignidade e lhe faltou com decoro, publicamente. “Ele me chamou de vagabundo na frente de várias pessoas. Isso é um crime, pois fere minha honra, sou honesto e trabalho desde cedo zelando os princípios recebido por meus pais”, disse, acrescentando que, outra infração cometida pelo presidente do CRM foi a quebra do sigilo ético. “Ele anunciou diante de vários colegas que eu teria sofrido punição no Conselho e por isso, não concorri às eleições para o Regional, em 2018. É uma falta gravíssima cometida por um presidente de um Conselho”, denunciou.
A médica Patrícia Sicchar, diretora do Simeam, também foi vítima dos ataques cometidos pelo presidente do Conselho Regional de Medicina. Ela conta que ele se dirigiu a ela de forma discriminatória e ofensiva referindo-se à sua cor de pele. “Ele olhou para mim com expressão de nojo e me chamou de suja, você é suja, disse ele”, lembrou Patrícia Sicchar, com lágrimas nos olhos, destacando que na ocasião, teve uma crise de choro diante do ato cometido pelo presidente da entidade médica.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) tomou conhecimento de uma série de acusações envolvendo o Presidente desta Autarquia relacionadas ao Processo Eleitoral para Conselheiro Federal.
Neste sentido, o CREMAM adotará as providências cabíveis para apurar a veracidade dos fatos.
Manaus, 20 de setembro de 2019.
Dr. Emanuel Jorge Akel Thomaz de Lima
Secretário-Geral do CREMAM