Manaus –  O portal CM7 recebeu com exclusividade a denúncia de que membros da Federação Amazonense de Futebol de Salão, que também são lideres do time de futebol da Unidos do Alvorada, usam dos poderes dentro da repartição para deixar impune as irregularidades  do time.
 
De acordo com informações,  uma briga entre os times Unidos do Alvorada, atual campeão estadual e o time do Cacau Pirera, que joga em seu primeiro ano disputando a competição, marcou a noite desta segunda-feira (23), durante um jogo na quadra da Vila Olímpica na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.
 
O denunciante informa que tem atletas do time do Alvorada que entram na quadra para jogar sob efeito de drogas. A equipe técnica sabe da informação, mas se omite de tomar providências por medo de represálias, devido alguns dos membros da equipe do Unidos do Alvoradas além de fazer parte da Federação, são envolvidos com facções  criminosas. 
 
Segundo a fonte que não quis se identificar, a briga de ontem entre os dois times não vai ter nenhum tipo de punição, pois os dirigentes do Unidos do Alvorada e a comissão de arbitragem vai comer “abiu”.
 
Atualização 25/09 às 8h48
 

Nota de esclarecimento

1 – O portal está completamente equivocado ou mal informado quando diz que membros da federação fazem parte do clube Unidos do Alvorada. A entidade atua com independência e, por estatuto, nenhum integrante da FAFs pode ter vínculo com algum clube participante dos campeonatos;

2 – A confusão que se deu na partida entre Unidos do Alvorada x Cacau Pirêra, dia 23, na Vila Olímpica de Manaus, foi paralisada e os envolvidos nas agressões serão devidamente julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da federação, que não é omissa ou conivente com a violência nas competições de todas as categorias;

3 – A FAFs repudia com veemência qualquer insinuação sobre uso de drogas nas partidas de futsal do Campeonato Amazonense Adulto da Série Ouro 2019 e lamenta que o portal publique esse tipo de informação de maneira irresponsável, sem qualquer tipo de prova;

4 – Por fim, a FAFs enfatiza que este ano completou 39 anos de uma história de lutas e significativas contribuições para o esporte amazonense. É uma das entidades mais longevas do Estado em todas as modalidades, trabalhando sempre com seriedade, transparência, profissionalismo, abnegação e compromisso com a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos e incentivando a prática do futsal com ética e difundindo a cultura da paz no esporte.

 
Veja o vídeo da briga