Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Crise no Platão Araújo: pacientes sofrem nos corredores do hospital com falta de médicos e enfermeiros; veja vídeos

Compartilhe

Manaus – O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona Leste da capital amazonense,  tem enfrentado problemas com a escassez de médicos, enfermeiros e maqueiros. Pacientes e familiares têm sido os principais afetados pela falta de atendimento e pela sobrecarga dos poucos profissionais que ainda permanecem na unidade.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver a angústia e o sofrimento de quem procura atendimento no hospital, mas se depara com um cenário de total ausência de profissionais. Um paciente, que sofreu uma fratura na perna, relatou estar em dor intensa e indignado com a falta de suporte médico. “Não tem médico, não tem enfermeiro, não tem ninguém”, disse.

Veja:

O paciente ainda narrou um episódio preocupante: uma mãe, com sua filha em estado de fragilidade, precisou de ajuda para retirar o acesso intravenoso da criança, mas não havia nenhum profissional disponível para realizar o procedimento.

Veja:

As imagens também revelam a realidade caótica na recepção, onde a grande quantidade de pessoas doentes expõe a sobrecarga da unidade. O local estava lotado, com pacientes aguardando atendimento, e a ausência de médicos e enfermeiros era evidente. A sala de espera estava abarrotada, mas os profissionais de saúde eram praticamente inexistentes, deixando os pacientes e familiares à mercê da sorte.

O caos no Platão Araújo reflete a falta de planejamento da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que tem tido uma das piores gestões dos últimos tempos. Esse não é um caso isolado. O Portal e TV CM7 Brasil recebeu, com exclusividade, nesta quinta-feira (17), imagens do caos em que se encontra o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, também de responsabilidade da SES-AM.

A falta de respostas claras e ações efetivas por parte da secretaria, que deveria garantir a qualidade do serviço público de saúde, só aumenta a sensação de impotência e frustração entre os amazonenses. A gestão da SES-AM está em crise, e, se medidas urgentes não forem tomadas, a saúde pública no Amazonas continuará a se deteriorar, comprometendo cada vez mais a vida de quem depende do SUS.

Veja também:

Maternidade Ana Braga fica alagada durante chuva em Manaus e expõe descaso da Secretaria de Saúde do AM; veja vídeo


Siga-nos no Google News Portal CM7