Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Chatbot da UEA supera a marca de 1,6 mil atendimentos em menos de uma semana

Compartilhe
 
Amazonas – Mais de 1,6 mil atendimentos já foram realizados pelo Chatbot da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) desde o lançamento do App, realizado no último dia 6 de abril. A plataforma tem como objetivo reduzir dúvidas da população sobre o novo coronavírus (Covid-19), além de repassar informações de qualidade para ajudar no processo de enfrentamento a pandemia.
 
De acordo com a coordenadora do projeto e professoradoutora, Elielza Guerreiro, somente na sexta-feira (10), a equipe realizou 482 atendimentos. Também durante essa semana já foram contabilizados mais de 20 mil downloads do App.
 
“É um número bastante expressivo. O projeto tem orientado a população que está ansiosa acerca das informações do coronavírus. A estimativa é que esse índice ultrapasse a marca dos 2 mil atendimentos ainda neste fim de semana”, destacou Elielza.
 
Sobre as dúvidas mais frequentes, a professora revela que a população tem procurado orientações sobre como fazer o isolamento domiciliar, além do uso correto da máscara dentro de casa e a sintomatologia.
 
“Muitas pessoas relatam, principalmente, os sintomas que estão aparecendo nos últimos dias, seja nelas ou em alguém da família. Diante disso, usamos aspectos importantes que é de informar de acordo com o relato dessas pessoas sobre a sintomatologia, quais as unidades de saúde que elas deverão procurar. Todos os casos são rigorosamente avaliados pela equipe do Chatbot para saber a necessidade de procura de uma unidade de saúde”, disse a professora.
 
Sobre o Chatbot – A iniciativa é uma parceria da UEA com o Governo do Estado e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). No total, estão envolvidas 257 pessoas entre alunos e professores da área de saúde.
 
O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira e, também aos fins de semana e feriados, em três horários (de 7h às 11h; de 11h às 15h e de 15h às 19h). A base do atendimento funciona no Laboratório de Tecnologia em Saúde e Educação (LABTECS) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da UEA.
 
O Chatbot está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7