Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

“Cabaré na floresta”: PF acha ‘regras’ em garimpo na Amazônia e investiga se local era usado para prostituição

Compartilhe

Manaus – A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM) encontrou um papel com uma lista de “regras” em um dos dez acampamentos do garimpo ilegal destruídos na semana passada, durante a Operação Aurum. A suspeita é que o local citado no papel, um bar, era usado para prostituição.

No cabeçalho do papel encontrado pelos agentes está escrito “Regras a serem cumpridas”. A lista traz cinco itens que deveriam ser cumpridos no acampamento.

A mensagem ao final da lista chama a atenção. “Use sempre preservativo”, diz o texto.

A PF investiga se no acampamento havia prostituição e se o ouro extraído do garimpo ilegal era usado como moeda de troca.

 

‘Regras a ser cumprida’

 

Se sair para beber em outro bar paga saída

Se sair pra dormir fora do bar ‘para’ [paga] saída

Pagar a ‘xave’ no balcão antes de ir pro quarto

Terminou de comer LAVE SEU PRATO

VALOR ‘DAS ‘AVE’ MEIA GRAMA E 1 GRM DAS saidas.

Obrigado

Use sempre preservativo

 

A Operação Aurum

A operação  foi deflagrada em 18 de maio. O balanço da iniciativa, encerrada em 3 de junho, foi divulgado no sábado (10.jun.2023). A equipe de atuação é composta por agentes da PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Força Nacional, além de servidores da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Segundo a PF, foram apreendidas 13 escavadeiras hidráulicas, um trator esteira, 6 motocicletas, 3 quadriciclos, 61 barracos, 16 motores geradores de energia, 20 motores bombas, 7 dragas, além de 9 armas de fogo e outros equipamentos usados no garimpo ilegal, como embarcações e mercúrio.


Siga-nos no Google News Portal CM7