Manaus 35º
segunda-feira - 27 de junho de 2022

Brilhou, reluziu! Caprichoso é o grande campeão do 55° Festival Folclórico de Parintins

Compartilhe

Amazonas – Com suas alegorias impecáveis e com homenagens emocionantes, o boi Caprichoso se consagrou como o grande campeão do 55° Festival Folclórico de Parintins, deixando a nação azul e branca totalmente tomada por um sentimento ‘porreta’. O boi da estrela levou a melhor nas três noites.

Neste ano o bumbá lutou pelo título com o tema ‘Amazônia: Nossa Luta Em Poesia’, onde fez um grande espetáculo mostrando o quanto a floresta é explorada e como a Caaporanga, que é descrita como espirito protetor das matas, a protege. Durante os três dias de festival, o Caprichoso também homenageou os que já partiram mas que fizeram parte da história do boi.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e multidão

Ao apresentar uma alegoria do eterno levantador de toada Arlindo Jr, que faleceu em 2020 por complicações de um câncer, o boi azul tirou lágrimas de toda a arquibancada.

Outro momento que levou a nação azul e branca à loucura foi quando o Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, se transformou em um lindo cisne. O boi  da estrela fez um lindo espetáculo do início ao fim e certamente foi digno da vitória.

Veja vídeo:

Vitória Supermercados