Manaus- Com o aumento de casos e internações por Covid-19 em Manaus, o governo federal enviou 30 respiradores para auxiliar no tratamento da doença na capital. Uma nova remessa deve chegar na quarta-feira (28).

Amanhã (27), o Governador do Amazonas Wilson Lima vai realizar entrevista coletiva para anunciar novas medidas de contenção da doença. No estado, a ocupação de leitos clínicos atingiu 95% da capacidade. Na capital, o hospital Delphina Aziz, referência no tratamento de Covid-19, registra ocupação de 85% de leitos clínicos.

O diretor-técnico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Cristiano Fernandes, confirmou que há tendência de aumento de casos, em especial nos últimos 14 dias, mas diz que ainda é cedo para confirmar a ocorrência de uma segunda onda de Covid-19.

Fernandes pediu que a população colabore com as medidas de controle, como distanciamento social e uso de máscaras. “Estamos entrando no inverno amazônico e isso facilita a transmissão de gripes, resfriados e também de Covid-19”, explicou.