Maués – Três pessoas da mesma família morreram afogadas ao caírem de uma canoa em igarapé durante uma tempestade na área rural do município de Maués, distante 276 km de Manaus, na sexta-feira (14). As vítimas eram uma senhora de 54 anos e dois netos dela, de três e dois anos.

Os três estavam em um igarapé do rio Limão Grande, próximo à comunidade Novo Alvorecer, distante cerca de 20 km da sede de Maués. Eles iam visitar um vizinho do outro lado do rio, quando uma tempestade se formou e causou o acidente.

Depois da tempestade, comunitários notaram a canoa virada e, após buscas, encontraram o corpo da avó e da menina de dois anos. Já o menino de três anos, só foi encontrado durante a manhã de sábado (15).

A Capitania dos Portos do município de Itacoatiara atendeu a ocorrência e ajudou na transferência dos corpo das vítimas para o Hospital de Maués. O velório e enterro das vítimas ocorre durante o dia, na sede do município.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Fonte G1