Arthur Bisneto defende partilha dos recursos da União feitos aos municípios do Amazonas - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas


Arthur Bisneto defende partilha dos recursos da União feitos aos municípios do Amazonas

Postado por Marcus Barros - 23/05/2018 10:57    

Foto Divulgação

Amazonas – No primeiro dia da reunião da bancada federal do Amazonas na 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na capital brasileira, na terça-feira, 22, com mais de 20 gestores municipais do Estado, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. O deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), reafirmou o compromisso na luta pela partilha dos recursos públicos advindos da União, com os Estados e os municípios.

Segundo o deputado, esse evento é oportuno para buscar melhorias e benefícios às cidades do Amazonas, que merecem atenção especial e compromisso prioritário por uma série de singularidades. “É impossível o gestor de um município pequeno conseguir administrar uma cidade com poucos recursos, portanto, a nossa primeira luta, será a questão da partilha dos recursos públicos feitos da União, com os Estados e os municípios. Enquanto a União só garantir o mínimo, nós vamos ficar nesta situação”, declarou Bisneto.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceira com as entidades estaduais e regionais municipalistas, a marcha encerra na quinta-feira, 24 de maio, com a leitura da “Carta da Marcha”. O evento, que acontece em Brasília, tem como tema ‘Compromisso com o Brasil’, este ano. A comitiva amazonense está sendo liderada pelo presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7