Arsam participa de reunião do conselho estadual do idoso - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 20 de June 24 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.7443 0.12%
Euro R$ 4.3312 -0.66%
 
 
Home / Amazonas / Arsam participa de reunião do conselho estadual do idoso

Arsam participa de reunião do conselho estadual do idoso

Postado por Marcus Barros | 12/06/2018 16:17

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARSAM

Amazonas – Na tarde de segunda-feira, 11, a assistente técnica da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) Vera Lúcia de Sá representou o diretor-presidente do órgão, Walter Cruz, em reunião do Conselho Estadual do Idoso, realizada na sede da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati/Uea), no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, para discutir assuntos relacionados ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização Contra Maus-Tratos a Idosos.

A assistente técnica da Arsam aproveitou a ocasião e distribuiu as revistas educativas da autarquia explicando as competências de regular e fiscalizar os serviços concedidos referentes ao transporte rodoviário intermunicipal coletivo de passageiros e gás natural canalizado.

O conselho se reúne mensalmente na primeira segunda-feira do mês para a realização de debates, informes sobre a programação de cursos e propostas apresentadas pela organização, e em decorrência a greve dos transportes rodoviários a data da reunião foi alterada do dia 04/06 para o dia 11/06.

O Dia 15 de junho foi eleito o Dia Mundial de Sensibilização da Sociedade Civil para a Luta Contra a Violência à Pessoa Idosa, pelo International Network For The Prevention of Elder Abuse (Inpea), instituição de relevância internacional na defesa dos direitos das pessoas idosas e pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O principal objetivo desta data é criar uma consciência mundial social e política da existência da violência contra o idoso, além de apresentar formas de prevenção.

Na próxima sexta-feira, 15, a Sejusc vai realizar uma caminhada para promover a Conscientização Contra Maus-Tratos a Idosos. A passeata está prevista começar às 8h, na Praça do Congresso, na rua Ramos Ferreira e segue até a Praça da Polícia, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7