Aprovados na última chamada do concurso da SUSAM 2014 são convocados - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 16:37
17 de Junho de 2019



Aprovados na última chamada do concurso da SUSAM 2014 são convocados



Amazonas – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) iniciou, na tarde da última segunda-feira (20/05), o acolhimento dos convocados da última chamada do concurso de 2014. A primeira turma, com 100 pessoas, foi acolhida no auditório da secretaria. Eles receberam informações sobre o funcionamento da Susam e os princípios gerais do SUS.

Para a técnica em saúde bucal Aline Vieira, a iniciativa passa mais segurança para os novos trabalhadores, muitos ainda inexperientes no serviço público. “Achei interessante essa proposta de apresentar a secretaria, mostrar como o sistema funciona por dentro. Isso permite que a gente conheça mais o nosso trabalho”, comentou Aline.

A técnica em saúde bucal vai trabalhar no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) do bairro Compensa 1, na zona oeste de Manaus. Aline conta que estava desemprega há seis meses. “Trabalhei em vários consultórios e clínicas privadas. Em unidade do SUS é a primeira vez. Foi uma luta grande. No momento estou parada, há seis meses. A chamada veio em boa hora”, contou Aline.

A atividade de acolhimento e integração aos novos servidores iniciou às 14h desta segunda e encerrou às 17h. Após o encontro, os aprovados receberam o memorando para apresentação na unidade onde irão trabalhar.

Todos os convocados começam a trabalhar a partir do dia 1º de junho. Antes, haverá ainda pelo menos mais dois dias de integração com novas turmas, nas seguintes datas: 22/05 e 28/05.

A coordenadora do trabalho de acolhimento dos novos servidores, Simone Meira, explica que a atividade é pensada para entregar o máximo de informação possível aos concursados, para que eles se sintam seguros nesse primeiro contato com a secretaria.

“Esse é um momento de acolhimento, onde as pessoas estão entrando da Susam, e a gente vê a importância das pessoas conhecerem a instituição, como ela é constituída, seus setores, para que eles se sintam acolhidos, saibam que vão fazer parte dessa família e o que o SUS e a instituição esperam deles”, comenta Simone.

A também técnica em saúde bucal, Thamires Soares, avalia que as informações repassadas na atividade de integração permitem que os servidores cheguem com menos dúvidas no local de trabalho.

“É muito bom você conhecer como funciona o local onde você vai trabalhar. Para mim, isso é muito importante, porque às vezes você chega sem saber a hierarquia, o fluxo de trabalho. Passando por esse tipo de atividade você se sente mais segura”, avalia Thamires.

Chamada em abril – Os últimos candidatos classificados no concurso de 2014 da Susam, pendentes de nomeação, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou no dia 15/4. O ato de nomeação foi assinado pelo governador Wilson Lima.

Foi a 11ª chamada do concurso, que foi homologado em abril de 2015 com validade até 16/4 de 2019. Os convocados vão ocupar cargos na sede da Susam e nas demais unidades em Manaus, além das Fundações de saúde.

Realizado em 2014, o concurso classificou 9.345 candidatos. No final de 2018, todos os classificados para cargos no interior foram chamados, totalizando 2.446 convocados. Com a nova convocação, a Susam garantiu a chamada de todos os classificados da capital e interior.

Com informações da assessoria

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA