Após um mês do desaparecimento do paraquedista Luiz Henrique, bombeiros encerram buscas
Brasil – Após um mês de buscas, o Corpo de Bombeiros do Amazonas anunciou neste domingo (15) que a operação para encontrar o paraquedista Luiz Henrique Cardelli está encerrada. Ele desapareceu no dia 15 de abril, quando realizou um saltou e foi levado por uma ventania em Manaus.
A Polícia Civil informou que as investigações do caso seguem em andamento. Em nota, a família do atleta afirmou que apoia as investigações e espera que seja feita justiça ao caso.
Segundo os bombeiros, nos primeiros 15 dias de buscas, mais de 100 militares trabalharam na operação para encontrar o paraquedista, durante 16 horas por dia. A partir da segunda quinzena, o efetivo foi reduzido para 40 homens, que passaram a realizar as buscas por 8 horas diárias.
Foram realizadas varreduras detalhadas em mais de 600 quilômetros quadrados. As buscas ocorreram no rio, e em terra. Como nada foi localizado, os bombeiros decidiram encerrar a ocorrência.
Por outro lado, a corporação informou que atenderá, a partir de agora, por demanda. Ou seja, caso alguém encontre algum vestígio que possa ser do paraquedista, as equipes serão deslocadas para atendimento.
Leia também: Vídeo gravado por moradores registra desespero de paraquedistas arrastados pela ventania em Manaus; veja