Brasília Amapá |
Manaus

Amazonas Energia pode ser condenada por apagões em Tefé

Compartilhe

Manaus – A concessionária Amazonas Energia pode ser condenada a pagar R$ 10,7 milhões por apagões em Tefé, no Amazonas. A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) ingressou uma ação judicial nesta sexta-feira (19) alegando dano moral coletivo, diante dos constantes desligamentos não programados de energia elétrica.

O valor deve ser revertido a fundos voltados aos direitos do consumidor ou projetos de desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população do município.

Entre os dias 1º de maio e 5 de julho deste ano, ocorreram 103 interrupções gerais de abastecimento de energia elétrica na cidade. Apenas no último mês de outubro, foram contabilizadas 73 suspensões no fornecimento.

A Defensoria pediu à Justiça que a Amazonas Energia seja impedida de continuar realizando desligamentos não programados em desacordo com a legislação.

Também foi solicitado a apresentação de um plano de regularização da oferta do serviço de energia na cidade, em dez dias, sob pena de multa diária de R$ 25 mil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7