Brasília Amapá |
Manaus

12 municípios do Amazonas decretam estado de emergência por conta das cheias dos rios

Compartilhe

Amazonas – Doze municípios do Amazonas decretaram situação de emergência por causa das cheias dos rios que já afetam mais de 100 mil pessoas. Bairros de Manaus também já começaram a inundar.

O rio Negro já ultrapassou a cota de inundação que é de 27 metros e 50 centímetros. Hoje, a cota atual do rio é de 27 metros e 92 centímetros. Nesse nível, alguns bairros começam a alagar. Por causa disso, a defesa civil municipal começou a construir pontes de madeira para atender as famílias afetadas.

Segundo o Serviço Geológico do Brasil, o Rio Negro pode atingir uma cheia histórica, passando dos 30 metros. Em todo o Amazonas são 12 municípios em situação de emergência e outros 21 em alerta.

Em Manacapuru, que está em alerta, também começou a construção de pontes de madeira, porque o rio Solimões invadiu algumas ruas da cidade. O governo do estado está levando ajuda humanitária aos locais mais atingidos pelas cheias dos rios.

Os bairros de Manaus que podem ser atingidos são: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa e Puraquequara.

Com informações G1 Amazonas. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7