Adolescente que bateu, espancou e roubou idosa e os filhos é preso em Iranduba

A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado Antonio Chicre Neto, titular daquela unidade policial, apreendeu nesta sexta-feira, dia 21, um adolescente de 17 anos investigado pelo roubo e espancamento de Maria do Socorro Castro, 85, e dos filhos dela, Raimundo Castro, 65, e Daniel Almeida, 21, ocorrido no dia 6 de julho, naquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente infrator foi interceptado na residência dele, na Rua Codajás, bairro Mutirão, em Iranduba, em cumprimento a mandado de apreensão e cumprimento de medida socioeducativa expedido nesta semana pelo juiz da Comarca daquele município, Carlos Augusto Jardim da Silva. “As investigações apontaram ele e um outro adolescente de 17 anos, que está foragido, como autores do crime”, informou o delegado da 31ª DIP.

Antonio Chicre Neto informou que o crime aconteceu na madrugada do dia 6 de julho, na residência da vítima, localizada na Avenida Rio Negro, bairro Alto, naquele município. “Os adolescentes arrombaram a janela da parte de traz da casa com picareta. Entraram na residência e agiram com muita violência, espancando os filhos da idosa, um senhor de 65 anos e mais um rapaz de 21 anos, que é deficiente, e, ainda tentaram estuprar a senhora”, disse.

O delegado da 31ª DIP explicou que, depois da sessão de espancamento, os dois adolescentes levaram um aparelho de televisão de 65 polegadas da residência da vítima, que foi recuperada pela polícia. “Desde dia do crime a nossa equipe estava investigando o caso e o trabalho apontou os adolescentes. Pedimos as prisões e foi decretada no início da semana pelo juiz da cidade e conseguimos prende um dele. O outro está foragido”, comentou Antonio Chicre.

A autoridade policial disse, também, que depois dos procedimentos cabíveis naquela unidade de polícia, o adolescente foi encaminhado ao hospital de Iranduba, onde passou por exame de corpo de delito. Na 31ª DIP, o investigado foi autuado pelo ato infracional de invasão de domicílio, roubo, lesão corporal e tentativa de estupro. A partir de agora, o adolescente infrator ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude Criminal.

ver mais notícias