Brasília Amapá |
Manaus

Traficantes de luxo: “Universitário e um técnico em química” são presos com 5,7 kg de maconha

Compartilhe

O estudante de jornalismo Kelson Bruno Taveira Prates, 30, e o técnico em química Jefferson Marcelo Valentim, 38, foram presos com 5,7 quilos de maconha, dos tipos skunk e haxixe na madrugada desta sexta-feira (13), na zona norte de Manaus, de acordo com o delegado Jeff Mac Donald, do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo Mac Donald, a dupla foi presa após denúncias anônimas que um carro, modelo Vectra, preto e placa NOM-6599 estava fazendo distribuição de entorpecentes na região.

“Ficamos três dias fazendo ronda e campana na comunidade Mundo Novo e conseguimos interceptar os dois no veículo com cinco tabletes de maconha”, disse o delegado.

Ainda conforme Mac Donald, na casa de Jefferson, no conjunto Vila da Barra, no bairro Cidade Nova, os policiais encontraram 700 gramas de haxixe. “Também encontramos duas identidades falsas com o Kelson”, contou Mac Donald.

O delegado afirmou que em 2009, Kelson foi preso no Mato Grosso do Sul, com 80 quilos de drogas.

Em depoimento, Jefferson e Kelson negaram envolvimento com o tráfico de drogas.

À reportagem Kelson disse que estava no primeiro período de jornalismo de uma faculdade particular.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. Kelson também foi autuado por uso de documento falso. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8, da Rodovia BR-174.

Fonte D24 Foto de Jair Araújo 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7