PM é morto por colega de farda no RJ

Um soldado da Polícia Militar do Rio foi morto por um colega de farda, na madrugada desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações de policiais militares do 20º BPM (Mesquita), o cabo Alessandro Germano da Silva, lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) foi visitar a ex-mulher e, ao chegar à casa dela, na Rua Santo Antônio, no bairro Prados Verdes, bateu no portão para pedir que fosse aberto.

dpjmComo nada aconteceu, Alessandro pulou o muro da residência e viu que havia outro homem na casa. De acordo com a versão do cabo, tanto ele quando o soldado Marcelo dos Santos Mendes, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos, atiraram. Marcelo acabou atingido três vezes no peito e morreu momentos depois na Clínica da Família de Prados Verdes. Elaine Sampaio de Oliveira, que tentou proteger o soldado dos disparos, foi baleada nas costas. Ela está internada no Posto de Saúde de Seropédica, em estado estável. Alessandro nada sofreu.
As armas dos PMs, duas pistolas 380, foram recolhidas. O caso seguiu para registro na 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

Fonte EXtra

ver mais notícias