Ônibus do IFAM capota na BR-230 deixando um jovem morto e três ficaram feridos

125861_697x437_crop_5839e92f7ba76António Stephan da Silva Braga, de 16 anos, morreu na manhã deste sábado (26) após um ônibus do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) capotar em uma curva na BR-230, a três quilômetros do município de Lábrea, a 702 quilômetros a sudoeste de Manaus. Segundo informações do tenente Laurênio Braga, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, (CIPM), três pessoas ficaram feridas e foram levadas a um hospital de Lábrea em estado grave. 

De acordo com o tenente, o grupo vinha do município de Humaitá para apresentar uma programação cultural no Campus do Ifam, em Lábrea. Testemunhas disseram que por volta das 7h o ônibus vinha em alta velocidade e capotou na curva. O jovem morreu no momento do acidente.

“Duas testemunhas que viram na hora que ele vinha em alta velocidade e perdeu o controle do ônibus”, disse. “No ônibus havia jovens e adultos, o grupo iria se apresentar em Lábrea”, ressaltou o tenente.e9f9f5d4-8e01-4902-92a7-dfa950b21b14

A polícia militar não tinha informações sobre as três pessoas feridas que foram levadas para o hospital de Lábrea. 

O Ifam informou que não haviam alunos da instituição no veículo, apenas integrantes do grupo de artes que iria se apresentar em Lábrea. O Instituto informou que está apoiando as vítimas e familiares, assim como providenciando o translado do corpo e dos feridos via aérea para Humaitá e Porto Velho.

Veja na íntegra o comunicado do Ifam sobre o ocorrido:

“O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) comunica que está prestando assistência aos envolvidos no acidente desta manhã, 26, ocorrido na rodovia Transamazônica que vitimou uma pessoa e deixou três feridos. 

O IFAM está providenciando o translado do corpo e os feridos em estado grave serão transferidos via aéreo para Humaitá e Porto Velho, além de ter comunicado o fato às autoridades competentes.

Um grupo de artes de Humaitá iria se apresentar no Campus Lábrea nesta semana. Não há alunos do  Instituto envolvidos no acidente.

Nossa solidariedade e apoio às famílias neste momento”.

ver mais notícias