Brasília Amapá |
Manaus

Marido tentou salvar esposa e também morreu eletrocutado em micro-ônibus

Compartilhe

Horas após a morte de três pessoas em um acidente com micro-ônibus, na rodovia AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva, familiares das vítimas falaram no Instituto Médico Legal (IML), na capital amazonense. O sobrinho da autônoma Mineia Barreto de Souza disse que a tia foi a primeira a morrer e que o marido dela, o industriário Francisco de Assis Pontes de Souza, também foi eletrocutado ao tentar salvá-la, assim como um amigo do casal. “Ela se desesperou, tentou sair do ônibus e, quando estava com a cabeça para fora, foi eletrocutada”, relatou o técnico de refrigeração Carlisson Barreto.

Carlisson disse que a última vez que teve notícias da tia foi na sexta-feira (20). Segundo ele, Mineia “se despediu” dos familiares. “Acho que ela estava sentindo que algo ia acontecer, porque mandou um abraço forte para todos nós e disse que amava muito a mãe dela. Foi uma despedida”, revela.

Além de Mineia e Francisco, o autônomo Carlos Augusto Lopes Bentes também morreu no acidente. Segundo Carlisson, ele também tentou ajudar Mineia quando foi eletrocutado.

Micro-ônibus foi atingido por fios de alta tensão  (Foto: Laila Pereira/TV Amazonas)
A irmã do autônomo, Rosineide Lopes, confirmou que ele foi o terceiro a morrer. Ela conta que, quando o acidente ocorreu, o grupo retornava a Rio Preto da Eva após um dia na comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara, onde estavam em mutirão para a construção de um templo evangélico. “Um veículo havia derrubado um poste e espalhado fios na estrada e, quando o micro-ônibus passou, ficou preso. Perceberam que esses fios estavam energizados quando começou a ocorrer pequenos curtos. As pessoas dentro do ônibus ficaram desesperadas e tentaram quebrar os vidros para sair”, disse Rosineide.

Os corpos das três vítimas serão sepultados no cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste  – o de Carlos, neste domingo (22), e o do casal, na segunda-feira (23).

Entenda o caso
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um micro-ônibus e fios de alta tensão, na rodovia AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na noite de sábado (21) e foi ocasionado a partir de um outro acidente, quando um veículo derrubou um poste e deixou fios espalhados na estrada. Logo em seguida, o micro-ônibus acabou batendo nos fios e houve tumulto no interior do veículo. Ao tentar deixar o ônibus, alguns passageiros acabaram eletrocutados.

O Corpo de Bombeiros informou que os mortos são dois homens e uma mulher. Eles faziam parte de um grupo de evangélicos que viajava no micro-ônibus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7