Internautas pedem punição para jovem que colocou porquinho-da-índia no micro-ondas

Internautas começaram a pedir punição para a pessoa responsável por colocar um porquinho-da-índia em um micro-ondas ligado, filmar a cena e publicá-la na internet. 

No vídeo de onze segundos, que começou a repercutir nesta quinta-feira (27), o animal aparece girando dentro do aparelho ligado enquanto uma pessoa ri. Com a repercussão, a jovem, que seria moradora do Rio Grande do Sul, tentou explicar a situação e afirmou que o porquinho-da-índia está bem.

A gravação teria sido feita e publicada por uma jovem identificada como Vitória Muller.No Twitter, a hashtag #PuniçaoParaVitoria chegou ao segundo lugar dos trending topics.

O vídeo foi deletado da publicação original, mas salvo por outros internautas, que estão indignados com o caso. 

 

Como denunciar

No Brasil, os maus-tratos contra animais têm punição prevista pela Lei de Crimes Ambientais. Quem maltratar animais silvestres ou domésticos pode pegar detenção de até um ano, além de ser condenado a pagar multa.

As denúncias podem ser feita feito telefone do Ibama, 0800 61 8080, de forma gratuita – que fará o encaminhamento para a delegacia mais próxima.

Para quem está em São Paulo, ainda é possível registrar ocorrência pelo site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) – http://www.ssp.sp.gov.br/depa. Também há a opção de denunciar pela Divisão de investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente nos telefones (11) 3224-8208, (11) 3224-8480 e (11) 3331-8969.

ver mais notícias