Brasília Amapá |
Manaus

Explosão na Vidal Pessoa assusta!

Compartilhe

Uma explosão foi constatada dentro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, na tarde desta terça-feira (3), por familiares de detentos que estavam do lado de fora da unidade. Conforme o tenente-coronel Franclides Ribeiro, da Polícia Militar, a polícia está apurando as possíveis causas da explosão.

O tenente-coronel Franclides Ribeiro, da Polícia Militar, informou que estava dentro da Cadeia Pública e constou o estrondo. “Iniciamos um procedimento para apurar o que aconteceu e reforçamos o policiamento na parte externa”, disse, acrescentando que foi solicitado reforço policial ao local e viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) estão sendo deslocadas até a Vidal.

Segundo a autônoma Zélia Andrade Guedes, 35, por volta das 17h30 ela estava chegando à Cadeia Pública quando ouviu o estouro. “Eu tomei um susto grande. Parecia uma bomba explodindo. Os carros aqui fora chegaram a tremer”, disse.

Ainda conforme a autônoma, uma outra familiar de detento disse ter visto dois homens, em uma moto, passando em frente ao presídio e jogando algo para dentro dele. “Ela disse que viu dois homens jogando uma bomba para lá. Mas aí já não sabemos. Funcionários vinheram nos dizer que está tudo bem lá dentro”, disse.

Ainda conforme o tenente-coronel Franclides, o Batalhão de Choque da Polícia Militar esteve presente na Cadeia Pública na noite desta terça, para auxiliar os agentes penitenciários a fazer a contagem dos presos que foram encaminhados para a Raimundo Vidal Pessoa.

 

Presos são transferidos para a Vidal Pessoa após rebelião

O Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas informa que, até o momento,  223 internos foram transferidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro. As transferências foram iniciadas na segunda-feira (2) como medida de segurança.

A transferência para a Vidal Pessoa é uma medida para isolar presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) da Família do Norte (FDN) e evitar conflitos. Após o confronto entre as facções, que resultou na rebelião mais violenta da história do Amazonas, com 56 mortos – maioria membros do PCC, o Governo decidiu usar o prédio da Vidal Pessoa, que foi desativado em outubro de 2016.

Fonte D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7