Criança é decapitada em acidente com lancha no Rio

O condutor da lancha foi encaminhado por um militar da Marinha e, em seguida, foi levado para um hospital, onde faria exames de alcoolemia, que podem atestar uma possível embriagueznaom_584354ab215e0

Um acidente envolvendo uma lancha e banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, matou uma menina de 10 anos e deixou três pessoas feridas. As vítimas estavam em um “banana boat” que se chocou com a outra embarcação, por volta das 16h, deste sábado (3). Elas foram levadas para o Hospital Central de Cabo Frio.

 

De acordo com o Extra, a criança, que não teve a identidade divulgada, foi decapitada com o impacto. Segundo o tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, comandante do 25º BPM (Cabo Frio), o condutor da lancha foi encaminhado por um militar da Marinha à 126ª DP (Cabo Frio) e, em seguida, foi levado para um hospital, onde faria exames de alcoolemia, que podem atestar uma possível embriaguez.

A cabeça da criança foi localizada e levada para o Instituto Médico-Legal. Até pouco antes das 20h, agentes do Corpo de Bombeiros e mergulhadores da Capitania dos Portos ainda faziam buscas pelo restante do corpo da menina.

Veja, abaixo, a íntegra da nota enviada pelo Comando do 1º Distrito Naval:

“A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que a Agência da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro em Cabo Frio, tomou conhecimento na tarde de hoje (3), que uma lancha havia colidido com um “Banana boat”, na Praia do Forte em Cabo Frio.No acidente, três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, e uma criança de 10 anos veio a óbito no local. A colisão ocorreu fora da área delimitada para banhistas, e os condutores estavam habilitados. As embarcações envolvidas, que estavam com a documentação regularizada, foram recolhidas na agência. A Marinha lamenta o ocorrido e informa que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e as responsabilidades do acidente.”

ver mais notícias