André doido (procurado) e a rainha PCC capturados no DB da Ponta Negra

André Ferreira Vasconcelos (28), vulgo “André Doido”, que até este começo de semana era considerado o bandido mais procurado de todo o Estado do Amazonas, foi preso na NOITE DE terça-feira (2), no estacionamento do Supermercado DB, do bairro Nova Cidade, na Zona Norte, quando recebia oito quilos de droga da acusada de tráfico conhecida como “Rainha do PCC no Amazonas”, cujo nome a polícia ainda vai divulgar nas próximas horas em entrevista coletiva.
3_8_2016_flagrante_equipetigradonorte2

Depois da prisão da dupla, outros cinco integrantes da mesma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas também foram presos, numa ação integrada envolvendo policiais civis e militares da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e da Equipe “Tigre do Norte”, formada por investigadores e delegados do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que já vinham investigando esse grupo criminoso, também envolvido em assaltos, há pelo menos três meses.

201608031421573_8_2016_flagrante_equipetigradonorte

A droga que estava sendo entregue pela “Rainha do PCC” para “André Doido”, tinha o Estado de Roraima como destino final, segundo informações da polícia. Na semana passada, os policiais  da Seaop e 13º DIP prenderam duas amantes de “André Doido” que teriam colaborado com as investigações, indicando o esquema criminoso desse bandido, que já tinha inclusive mandado de prisão em aberto há meses, expedido pela Justiça.

De acordo com a polícia, “André Doido” fazia parte de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas interestadual e também liderava uma quadrilha que assaltava redes de lojas e joalherias em Manaus. A rede de lojas TV Lar, nos últimos meses, foi a principal vítima de “André Doido” e seu bando, sofrendo assaltos em pelo menos cinco filiais em Manaus, quando foram roubadas quantias em dinheiro, aparelhos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e celulares nas lojas.

A apresentação da quadrilha que foi toda desarticulada a partir da prisão da “Rainha do PCC” e de “André Doido”, foi anunciada pela cúpula da Secretaria de Segurança Pùblica, para a tarde desta quarta-feira (3), na sede da SSP ou na Delegacia Geral da Polícia Civil, quando os nomes completos de cada acusado, seria repassado para a imprensa numa entrevista coletiva. Depois da coletiva, os sete presos seriam encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Matéria do Portal http://www.portalflagrante.com.br/site/noticia/operacao-prende-andre-doido-com-rainha-do-pcc-e-todo-seu-bando/

ver mais notícias