‘Zika é um problema do momento’, afirma Eduardo Paes

RIO – Com as Olimpíadas batendo à porta e uma epidemia de zika que tem preocupado as delegações, o prefeito Eduardo Paes afirmou nesta terça-feira que a doença é sua maior preocupação no momento. No entanto, ele não descartou que novos problemas possam aparecer até os Jogos.

– Os problemas variam. Há problemas acontecendo. E tudo será potencializado. A zika é um problema do momento. Provavelmente esse estresse será substituído por outro, que surgirá – afirmou o prefeito, durante uma agenda pública em Olaria, na Zona Norte, onde será instalada uma clínica da família.

No domingo, a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou ao jornal “Herald Sun” que as atletas que não querem correr riscos ou que pretendem engravidar após os Jogos terão a liberdade de optar por participar da competição ou não. Chiller também informou que, por motivos de segurança, os atletas serão proibidos de entrar em favelas.

Para o prefeito Eduardo Paes, ainda há muito desconhecimento e certa dramatização sobre o Brasil e o Rio.

– Ainda há muitos desconhecimento do Rio e do Brasil. Há uma certa dramatização. Normal, enfim. O Brasil tem, infelizmente, ao longo de sua história, não demonstrado essa capacidade de entrega. Acho que estamos fazendo esse esforço de mostrar nossa capacidade de entrega. E cá entre nós, o comitê da Austrália tem sido uma fonte agressões ao Brasil – disse o prefeito, que completou, com um sorriso no rosto. – A gente ama Sidney.

ver mais notícias