Brasília Amapá |
Manaus

Tiroteio assusta moradores e fecha escolas na Maré

Compartilhe

RIO — Um intenso tiroteio no Complexo da Maré assustou moradores e fechou escolas na manhã desta segunda-feira, durante uma operação da Polícia Civil. Segundo a Secretaria municipal de Educação, seis escolas, duas creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) não puderam abrir as portas. No entanto, segundo a secretaria, o conteúdo será reposto.

Pelas redes sociais, moradores relatam que ouviram disparos nas favelas Parque União e Nova Holanda e que ao menos uma pessoa teria sido baleada e socorrida peal Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

“Isso é uma falta de consideração com moradores e crianças por causa das escolas. Na semana passada todos os professores foram na 4ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) para que essas operações mudem de horário por causa das crianças. Na semana do carnaval, que teve a primeira operação do ano, duas balas atingiram uma sala de aula no (Ciep) Vicente Mariano. Isso não pode continuar”, relatou uma moradora.

Outra classificou a situação como “revoltante”:

“As crianças tiveram dois meses e meio de férias, e não teve uma operação nesse período, pelo menos que eu saiba. Agora que finalmente as aulas começaram, as crianças não podem ir à escola porque tem uma operação que só serve para perturbar os moradores”.

Procurada, a Polícia Civil ainda não informou o motivo da operação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7