Brasília Amapá |
Manaus

Secretário de Meio Ambiente responde críticas de Quaquá

Compartilhe

RIO – Sem citar o nome do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, o secretário estadual de Meio Ambiente, André Corrêa disse em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira ter falado a seus técnicos que “se um bandido, marginal critica vocês, pode deixar que tem outras pessoas que elogiam”. Nesta terça-feira, em entrevista a um site da cidade, Quaquá xingou o governador Luiz Fernando Pezão e criticou o trabalho do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na região.

Na entrevista, o prefeito de Maricá afirmou que foi proibido pelo Inea e o pelo governo de abrir o canal da Barra para permitir a saída do excesso de volume de água nas lagoas da região. Em seu discurso, ele chama o governador e o Inea de incompetentes. Maricá foi um dos municípios mais afetados pela chuvas dos últimos dias. No distrito de Itaipuaçu, um condomínio do Minha Casa Minha Vida ficou debaixo dágua e os moradores ficaram desalojados.

Em resposta às críticas do prefeito, André Corrêa disse ainda que a prefeitura resolveu abrir o canal da Barra durante o período errado da Maré, o que contribuiu para a enchente.

No site da prefeitura de Maricá, uma notícia afirma que apesar da proibição do Inea, o prefeito decidiu pela abertura unilateral do canal na terça-feira, com o uso de três retroescavadeiras e um trator de esteiras abrindo a passagem a partir do canal que passa sob a ponte da Barra.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7