Brasília Amapá |
Manaus

Sargento da PM morre ao ser atacado por traficantes tráfico no Jacarezinho

Compartilhe

RIO – O sargento Ericson Gonçalves do Rosário, de 34 anos, lotado na UPP de Manguinhos, foi morto no início da tarde desta quinta-feira, após ser baleado por volta das 11h por traficantes no interior da Favela do Jacarezinho, na Zona norte do Rio. O militar estava dentro dentro de um carro da UPP, quando foi atacado.

Segundo as primeiras informações, bandidos que estavam no alto de uma fábrica abriram fogo contra um comboio de PMs, que estavam em vans da Polícia Militar, que fazia uma operação conjunta com PMs da UPP do Jacarezinho. O grupo de policiais checava uma informação anônima quando foi atacado. A emboscada foi próximo à Cidade da Polícia.

Ericson chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Quinta Dor, em São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu durante atendimento na unidade hospitalar.

Em nota, o comando das UPPs informou que equipes das duas UPPs estavam checando denúncias na localidade conhecida como Garganta, divisa entre as comunidades, quando foram atacados por criminosos que estavam posicionados em um telhado de uma fábrica. Houve confronto.

Segundo o comunicado, o sargento Ericson era casado e não tinha filhos. Ele estava na corporação há 14 anos. Um homem que estava próximo ao local também foi atingido e levado por policiais do 3º BPM (Méier) para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

O comandante geral da PM determinou a realização de operação policial na comunidade do Jacarezinho, com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE), por tempo indeterminado, com o objetivo de capturar os criminosos que cometeram essa ação.

Ainda segundo a nota, “a Polícia Militar lamenta a perda do combatente que morreu em defesa da sociedade e está solidária e prestando toda assistência à família. O policial será enterrado com todas as honras militares”.

A ocorrência está sendo registrada na 25ª DP (Méier). Ainda não informações sobre o sepultamento do policial.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7