Brasília Amapá |
Manaus

Rio tem mais de 6 mil notificações de grávidas com suspeita de zika

Compartilhe

RIO — Desde 18 de novembro, quando a notificação de gestantes com manchas vermelhas na pele se tornou obrigatória no estado, 6.006 casos de grávidas com exantemas já foram notificados no estado. Destes, 268 tiveram a confirmação de Zika vírus, mas ainda não há, no entanto, confirmação se os fetos têm microcefalia. Segundo a secretaria, todas as gestantes serão monitoradas até o final da gestação.

Sete casos de microcefalia associados a infecções congênitas já foram confirmados no Rio de Janeiro. Outros 296 casos de microcefalia notificados estão sendo investigados para definir as causas e 16 casos foram descartados, segundo infomações da Secretaria Estadual de Saúde. Os números correspondem ao período de 1º de janeiro de 2015 e 12 de março de 2016.

A Secretaria estadual também divulgou novos dados sobre Síndrome de Guillain-Barré. Desde julho de 2015, foram notificados 57 casos da síndrome no estado do Rio de Janeiro. Dezoito destes casos são compatíveis com infecção por Zika vírus. Outros 36 casos aguardam resultados de exames laboratoriais e 3 casos foram descartados por não possuírem quadro clínico compatível.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7