Brasília Amapá |
Manaus

Ressaca que destruiu ciclovia se formou após passagem de ciclone pelo sul

Compartilhe

RIO – Não houve qualquer alerta de ressaca para a orla do Rio que tenha sido emitido pela Marinha. No entanto, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) o mar agitado foi causado por um ciclone que se formou no sul do país há dois dias e passou longe da costa. Segundo o meteorologista Marcos Viana, o fenômeno provocou ondas de 2,5 a três metros de altura nesta quinta-feira. A previsão é de que até esta sexta-feira, o mar fique mais calmo.

— Essas ondas se formam distante da costa e passou ao largo do Rio, mas levou as ondas para a orla. Esse fenômeno é conhecido pelos surfistas como swell (palavra em inglês para bombástico, de grande tamanho ou grande elevação) e não está ligada a entrada de uma frente fria — explicou o meteorologista.

Marcos Viana disse que o último alerta dado pela Marinha foi às 22h de terça-feira e, mesmo assim, definia apenas o trecho entre Saquarema, na Região dos Lagos, e Macaé, no Norte Fluminense. Para esta quinta-feira, não havia alerta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7