Brasília Amapá |
Manaus

Quem perdeu voo poderá remarcar data da viagem sem custos

Compartilhe

RIO – O protesto dos taxistas prejudicou os passageiros que seguiam, na manhã desta sexta-feira, para os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim (Galeão). Muitos acabaram perdendo o horário dos voos. As companhias aéreas estão tratando caso a caso, mas pelo menos duas delas já informaram que quem foi prejudicado poderá remarcar a data da viagem para os próximos 15 dias, sem qualquer custo.

A TAM informou que os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades). Já a Avianca, disse que os voos da companhia têm decolado dentro do horário, mas que alguns clientes podem encontrar dificuldade de chegar aos terminais a tempo de suas viagens. Para estes casos, a Avianca Brasil permitirá a remarcação dos bilhetes para até 15 dias, sem cobrança de taxas.

A Avianca orienta que seus clientes em trânsito busquem auxílio com as equipes de terra ou entrem em contato com a Central de Vendas, por meio dos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades). A GOL informou que ainda não tem um posicionamento oficial e que está tratando os casos isoladamente.

No Aeroporto Santos Dumont, passageiros precisaram caminhar quase meia hora da Cinelândia até o terminal aeroviário por causa dos transtornos no trânsito causado pela manifestação dos taxistas. Iran Alves, de 41 anos foi um deles.

— Não tinha transporte e precisei vir caminhando até o aeroporto. Na minha opinião os oferece o serviço e ainda fazem esse tipo de manifestação. Não acho justo com a população — disse técnico em informática.

Já o empresário Francisco Canepa, de 47 anos, por amor de Santos, em São Paulo, não conseguiu e foi orientado por um taxista a pegar o metrô. Ele acha justa A manifestação apesar dos transtornos.

— Sorte minha que eu não estou digitando e aí a gente alô tá de matar. Estou caminhando desde a Cinelândia. Eu sou contra ninguém mas acho que deve haver uma regulamentação da atividade do Uber. Estou aqui na aí aí aí uma concorrência dessa? Concorrência igual — disse.

A atriz Maitê Proença chegou aeroporto Santos Dumont na manhã desta sexta-feira num carro particular. Ela passou entre os manifestantes E foi direto para o setor de embarque:

— A concorrência ser boa para melhorar o serviço. Não sei se essa é a forma de conseguir simpatia parando o centro da cidade. Mas não conheço muito bem o problema para opinar — comentou a atriz, acrescentando ter ficado bastante tempo presa no trânsito até chegar ao Santos Dumont.

No Galeão, onde passageiros tiveram que seguir a pé, com malas, para tentar chegar ao terminal. Segundo a concessionária RioGaleão, o movimento nos saguões segue normal, bem como a operação, mas as companhias aéreas estão adotando procedimentos específicos para esta sexta-feira, já que muitos passageiros não estão conseguindo chegar aos aeroportos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7