Programa de capacitação para os Jogos abre 450 vagas para jovens entre 18 e 22 anos

RIO – Será aberta amanhã a inscrição para 450 vagas do programa Jovem Aprendiz do Desporto (Jade), que vai capacitar jovens entre 18 e 22 anos para os Jogos Olímpicos no Rio. Os interessados devem comparecer amanhã no Largo da Carioca (saída do metrô), das 9h às 16h. Na quinta-feira, haverá nova oportunidade, desta vez no calçadão de Campo Grande (em frente à loja Superlar). A cada dia, serão distribuídas 750 senhas para atendimento.

Os selecionados terão aulas de inglês e o Instituto Federal do Rio de Janeiro vai oferecer os cursos de auxiliar de administração esportiva, auxiliar de prática esportiva e auxiliar de organização de eventos esportivos. Os jovens contarão com carteira assinada, salário proporcional por hora trabalhada — acrescido de R$ 12 a mais pela presença em cada dia de aula. Ao final, os alunos receberão um certificado profissional. O processo seletivo será realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro, uma semana após a inscrição. Para se candidatar, é necessário ter o ensino médio completo e levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e certificado ou declaração de conclusão do ensino médio.

O projeto Pronatec – Jade surgiu a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, o Comitê Rio 2016, o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Instituto Federal do Rio de Janeiro. O objetivo é investir em qualificação profissional e no mercado de trabalho no segmento esportivo.

ver mais notícias